Leia Mais
Dilma evita comentar pesquisa e diz que "eleição agora não é problema"Dilma teve postura de 'candidata' em Minas, diz AécioPreocupação é governar e eleições serão tratadas oportunamente, diz DilmaDilma reage pelo Twitter aos protestos de hoje pelo passe livreGovernador da Bahia ameaça quem tentar fraudar o 'Minha Casa'Dilma presta homenagem a professores no TwitterMulheres são 64% dos atendidos pelo Crescer, diz DilmaDilma quer aprovar nova fase do Minha Casa Minha VidaDepois, Dilma embarca para a capital, Salvador, onde assina às 12h45 ordem de serviço para a construção de novo trecho do sistema metroviário que liga a cidade a Lauro de Freitas, na região metropolitana. A implantação do metrô no estado será viabilizada por meio de contrato com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR). Com a parceria público-privada (PPP), serão repassados anualmente à Bahia a contrapartida de R$ 128 milhões durante os 30 anos de concessão.
De acordo com o governo da Bahia, a CCR venceu o leilão em agosto e deve cuidar das obras e da administração das linhas. A extensão total do sistema metroviário é 36 quilômetros e deverá ficar pronto em 42 meses. Além do governador, participam da assinatura os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.
A previsão é que a presidente retorne às 15h30 a Brasília, onde deve se reunir com Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e logo após com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.