(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de Ética vai analisar 'soco' de Bolsonaro em senador

O Psol protocolou na Câmara representação contra o deputado Jair Bolsonaro por dar um soco no senador Randolfe Rodrigues


postado em 15/10/2013 10:43 / atualizado em 15/10/2013 11:32

O deputado Jair Bolsonaro (E) e o senador Randolfe Rodrigues discutem na porta do prédio do antigo DOI-Codi, no Rio de janeiro(foto: Marcia Foletto/Agencia O Globo)
O deputado Jair Bolsonaro (E) e o senador Randolfe Rodrigues discutem na porta do prédio do antigo DOI-Codi, no Rio de janeiro (foto: Marcia Foletto/Agencia O Globo)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara vai se reunir, na tarde desta quarta-feira (16), para analisar o parecer preliminar do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) à representação do Psol contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Bolsonaro é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter agredido com socos o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP).

A agressão teria acontecido no último dia 23, durante visita de parlamentares ligados à Comissão Nacional da Verdade ao antigo Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), no Rio de Janeiro.

Randolfe acusa Bolsonaro de ter lhe dado socos durante a confusão ocorrida na entrada do quartel. O deputado refuta a acusação e garante que houve apenas "uma troca de elogios seguida de empurra-empurra". Para Bolsonaro, Randolfe “está tentando se vitimizar”.

O relator da representação contra Bolsonaro poderá recomendar o arquivamento da representação ou a continuidade das investigações. Caberá ao plenário do conselho, decidir se acata ou não o parecer preliminar a ser apresentado pelo relator. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)