Leia Mais
STF divulga íntegra do acórdão do julgamento dos recursos do mensalãoPrisões por mensalão podem sair este ano, diz BarbosaSTF divulga acórdão do julgamento dos recursos do mensalãoJacinto Lamas terá de pagar multa de R$ 370 mil em 10 diasSTF informa que prazo para novos recursos do mensalão termina segunda-feira Oito réus do mensalão entram com novos recursos Advogados de oito réus do mensalão entram com recursosDeputado Pedro Henry pede redução de pena no processo do mensalãoNo julgamento dos primeiros recursos, a pena de Genu foi reduzida de cinco para quatro anos no crime de lavagem de dinheiro. O plenário entendeu que ele teve atuação menor em relação ao ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) e ao deputado federal Pedro Henry (PP-MT), ambos os ligados ao partido e condenados a sete anos e dois meses de prisão.
O prazo para que os 13 réus apresentem os segundos embargos de declaração, recursos para corrigir omissões ou contradições no acórdão (texto final do julgamento) termina hoje.
Os 12 réus que têm direito aos embargos infringentes, outro tipo de recurso que prevê a revisão das penas, podem apresentá-los até 11 de novembro. A segunda fase de análise dos recursos não tem data para começar.
O réu Roberto Jefferson foi o primeiro a recorrer. No recurso apresentado ontem, a defesa pede perdão judicial ou prisão domiciliar para o presidente licenciado do PTB.