Leia Mais
Brasil apoiará ações de outros países sobre internetSenado passa toda a manhã e início da tarde sem acesso à internet e rede internaDilma discutirá com base aliada marco civil da internetMinistro defende controle econômico sobre rádio e TVMinistro das Comunicações defende regulação da mídia, mas não do conteúdoBrasil e Alemanha se unem por resolução para InternetVideochat discute projeto do marco civil da internetMais avançada do que o País em tecnologia da Internet, a Índia já possui trabalhos mais extensos sobre a segurança na rede do que o Brasil. No entanto, o país tem menor participação da sociedade civil no processo do que o desejável para os padrões brasileiros. A intenção é trocar informações para que seja possível apresentar às Nações Unidas uma proposta de marco regulatório internacional palatável aos dois lados.
O Brasil quer levar às diversas instâncias da ONU uma proposta que regule a privacidade das informações na Internet. A intenção é evitar ações como a da Agência Americana de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), que teria espionado cidadãos e empresas brasileiras e até mesmo a presidente Dilma Rousseff.
Estados Unidos
O chanceler brasileiro informou nesta terça que não houve novas conversas com o governo americano sobre espionagem. Segundo Figueiredo, o Brasil espera o final da revisão dos procedimentos da NSA prometidos pelo presidente Barack Obama. "A bola está no campo deles", afirmou.