Leia Mais
Aécio larga na frente em Minas, aponta pesquisaDirceu rebate críticas de Marina à política econômicaAécio vê proximidade entre PSDB e aliança PSB-MarinaDilma mira indecisos e descontentes com aliança de Marina e Eduardo Campos Dilma é 'chantageada' para manter alianças, diz MarinaAliança considerou candidatura de Campos, diz MarinaAécio Neves demonstra satisfação e cautela com resultado de pesquisa em MinasPSDB está em busca de novos aliadosSerra faz coro a Marina e critica política econômicaCriticada, Dilma lança plano sustentável
A relação entre o governo e o Congresso também foi apontada por Aécio como um dos entraves da atual gestão. Na avaliação do tucano, a falta de liderança da presidente Dilma nas discussões com o Poder Legislativo tem impacto grave para a prestação de serviços públicos e no crescimento econômico do Brasil. “Não sei se o termo é esse (chantagem), mas ela hoje age absolutamente pressionada pela sua base. Ela não lidera, ela é conduzida pela sua base no Congresso”, afirmou Aécio.
Durante encontro com parlamentares tucanos, o senador destacou a importância de os correligionários se posicionarem de forma clara para apresentar à população uma nova agenda para o país defendida pelo PSDB e avaliou que o candidato que conseguir chegar ao segundo turno contra a presidente Dilma ganhará a eleição.