Jornal Estado de Minas

Morre em BH o ex-deputado Miguel Martini

O ex-deputado Miguel Martini acumulava atualmente o cargo de presidente da Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna, além de ser membro do Conselho Curador da Associação dos Amigos da insituição

Miguel Martini tinha leucemia e estava internado no Hospital Luxemburgo, em BH - Foto: Euler Junior/EM/D.A PressMorreu na noite dessa quarta-feira, em Belo Horizonte, por volta das 21 horas, o ex-deputado Miguel Martini, aos 58 anos. Ele tinha leucemia e estava internado há um mês no Hospital Luxemburgo, região Centro-Sul da capital. O corpo está sendo velado nesta quinta-feira no Cemitério Bosque da Esperança, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde também acontecerá o sepultamento, marcado para as 16 horas de hoje.
Miguel Martini foi deputado estadual em Minas Gerais por três legislaturas (1995/1999 – PSDB; 1999/2003 – PSN; 2003/2007 – PSB). Seu último cargo eletivo foi de deputado federal, pelo PHS, na legislatura 2007-2011.

Atualmente Miguel Martini acumulava o cargo de presidente da Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna, além de ser membro do Conselho Curador da Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna. O ex-parlamentar também pregador da Renovação Carismática Católica e membro do Grupo Mundial de Evangelização de Políticos e Empresários

José Miguel Martini nasceu em Colatina , no Espírito Santo, era casado e teve dois filhos. O ex-parlamentar era bacharel em história e também cursou Engenharia Civil na Fundação Souza Marques , no Rio de Janeiro.