A presidente Dilma Rousseff confirmou, nesta sexta-feira, mais uma visita a Minas Gerais. Desta vez, a petista cumprirá agenda em Belo Horizonte para participar da inauguração e contratação de Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei), além da formatura de mais uma turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa é a segunda visita de Dilma ao estado neste mês. A presidente desembarca na capital na manhã da próxima quarta-feira.
Na última segunda-feira, Dilma Rousseff voltou ao estado pela primeira vez após a intensa agenda que cumpriu em Minas no mês de agosto. Dilma participou da inauguração de uma fábrica de transformadores na cidade de Itajubá. No Sul do Estado.
Dilma virá ao estado para marcar território. Nessa quinta-feira, pesquisa do EM Data/Ufla/MDA feita entre os dias 12 e 15 com 2.006 entrevistados no estado mostrou que o senador Aécio Neves (PSDB) venceria a petista em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, nos dois cenários pesquisados, por uma diferença de 10 pontos percentuais – tendo como terceiro o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) ou a ex-senadora Marina Silva (PSB). Na simulação de segundo turno, Dilma só perde no estado para Aécio. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Outras visitas
No mês agosto a presidente veio a Minas três vezes em agendas oficiais. A primeira visita foi em Varginha, no dia 7, onde anunciou liberação de recursos para cafeicultores e o aumento do preço da saca garantida do café, atendendo a pedidos dos produtores. Na semana seguinte, Dilma esteve em São João del-Rei, reduto político do senador Aécio Neves (PSDB), provavelmente seu adversário nas eleições do ano que vem.
Na no final de agosto, foi a vez de Belo Horizonte receber a petista. Dilma participou da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da inauguração do Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, no prédio histórico onde funcionou a antiga Secretaria de Estado de Defesa Social.