A defesa da ex-diretora da empresa de publicidade SMP&B Simone Vasconcelos apresentou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) novo recurso na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Na primeira fase de recursos, a pena de Simone foi mantida em 12 anos, sete meses e 20 dias por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Leia Mais
Oito réus do mensalão entram com novos recursos Advogados de oito réus do mensalão entram com recursosDeputado Pedro Henry pede redução de pena no processo do mensalão Cristiano Paz recorre ao STF contra condenação no processo do mensalãoMarco Aurélio prevê julgamento do mensalão até abril“Sendo o único caminho juridicamente possível no sentido de conceder à embargante uma édito mais justo e em consonância com os princípios constitucionais que norteiam o direito penal, roga-se pelo reexame das penas privativas de liberdade e de multa fixadas para os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas”, argumentou a defesa.
O prazo para apresentação na segunda fase de recursos termina na próxima segunda-feira (21). Até o momento, 12 réus recorreram.