A presidente Dilma Rousseff homenageou Vinicius de Moraes neste sábado em sua página no Twitter. Dilma afirmou que Vinicius é um “poeta de primeira grandeza, compositor genial e agitador cultural, Vinícius faz parte da alma brasileira”. Se estivesse vivo, o poeta, compositor, escritor, cantor, dramaturgo e diplomata, completaria hoje 100 anos. Com mais de 500 interpretações gravadas em vários países, Garota de Ipanema – fruto de parceria com Tom Jobim – só foi menos tocada do que Yesterday, dos Beatles.
Leia Mais
Poeta diplomata, Vinicius de Moraes completaria 100 anosAumenta consumo de uísque no Brasil, a bebida de estimação de Vinícius de MoraesDilma posta foto de quando era criança em rede social Google cria imagem para homenagear Vinícius de MoraesA homenagem de Dilma ao carioca que ainda encanta varias gerações com sua poesia, foi encerrada com um pedido de desculpa aos outros poetas. “Os outros que me perdoem, mas Vinícius é fundamental”.
Estratégia
Abandonado desde dezembro de 2010, o perfil da presidente no serviço de microblog foi retomado com um bate-papo entre Dilma e o perfil fictício Dilma Bolada, criado pelo estudante de comunicação Jeferson Monteiro.Por sua homenagem. Monteiro foi convidado pelo Palácio do Planalto para ir à Brasília e tuitou direto do gabinete presidencial, antes de participar de solenidade para o anúncio da reformulação do Portal Brasil. Desde então a presidente tem sempre recorrido a rede social para falar diretamente, principalmente, com os jovens, público que mais utiliza esse tipo de interação.