São Paulo - O vice-presidente da República, Michel Temer chancelou a pré-candidatura do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para o governo paulista, lançada no último final de semana em Tatuí (SP), no 7º Congresso Regional de Vereadores e Lideranças Municipais, organizado pela Executiva estadual do partido. "Paulo Skaf é o nosso pré-candidato ao Governo do Estado", disse Temer em uma rápida entrevista após ter sido premiado na 9ª Edição do Prêmio Qualidade - Sinaprocim e Sinprocim.
Perguntado pelo Broadcast Político se não criaria um transtorno político o PMDB lançar candidatura própria estando no governo federal, Temer respondeu que não. Ele lembrou também que isso já foi feito no caso da Prefeitura. "A nossa tese é a seguinte: não podemos deixar que as disputas estaduais contaminem a disputa nacional. As prefeituras não contaminaram e eu tenho certeza que os Estados também não vão contaminar", previu.
Temer disse ainda que não há a possibilidade de o PMDB vir a retirar candidaturas onde o partido e o PT trabalham com nomes próprios em troca de algum acordo. "Vamos manter as candidaturas no Rio e em São Paulo", disse Temer.