Leia Mais
PF apura fraude em assinaturas na criação do partido SolidariedadeTSE nega pedido para anular registro do Solidariedade Sindicato é suspeito de "vender" filiados ao partido SolidariedadePartido Solidariedade filia servidor morto em 2006“Precisamos aparecer e fazer bloco tira essa visibilidade. Queremos fazer uma composição em cima de causas e a primeira será acabar com o fator previdenciário”, afirmou Paulinho.
Ele diz ter procurado PSB, DEM e PPS para abraçar a iniciativa. A intenção seria apoiar uma proposta que tem como autor um ministro de Dilma para aumentar o constrangimento do governo no debate. A chamada “fórmula 85/95” é de autoria de Pepe Vargas, titular do Desenvolvimento Agrário, e substituiria o modelo atual, que reduz os benefícios em até 30%, por um sistema mais simples em que se levaria em conta apenas a soma da idade dos trabalhadores ao tempo de contribuição até atingir o índice de 85 para mulheres e 95 para homens.
Outra causa pela qual o Solidariedade quer mobilizar a oposição é o que Paulinho descreve como “processo de desindustrialização do País”.