Leia Mais
Dilma defende ampla reforma políticaMarina critica Dilma por desenvolvimento sustentávelAécio critica propaganda eleitoral de Dilma ao falar do pré-salDilma chega a BH e completa a oitava vez em Minas apenas neste anoDilma bate recorde de pronunciamentosDilma inaugura creche e participa de formatura do Pronatec em BHObras do S. Francisco estão em pleno andamento, afirma DilmaMedidas
A presidente disse que o pacto pela reforma política "visava tornar mais aberta e transparente a atuação de todos os entes políticos, partidos e instituições". Dilma afirmou que medidas sobre a mudança são debatidas no Congresso e pontuou que continuará "a defender uma ampla reforma política". "Eu e o governo temos uma convicção de que é uma imposição dos tempos atuais o aprimoramento das nossa regras de representatividade, do combate à corrupção e do uso transparente dos recursos públicos", afirmou.
Mobilidade
Sobre os pactos pela qualidade dos serviços públicos, como o da mobilidade urbana, Dilma declarou que estão "bem encaminhados" e "avançando". A presidente explicou que o governo pôs à disposição R$ 50 bilhões para a mobilidade urbana, além de R$ 90 bilhões já aplicados. Os investimentos são, segundo Dilma, para metrô, integração e diferentes modais de transporte público. "Acredito que várias cidades já têm acesso aos recursos", prosseguiu.