Leia Mais
Debate sobre biografias não autorizadas divide artistas, editoras e juristas"Se não houver mudança, vamos ficar a mercê das biografias chapa-branca", diz sindicatoEm novembro, STF irá ouvir sociedade sobre biografias não autorizadasCâmara votará urgência do projeto sobre biografiasEm votação, Supremo autoriza que biografias não autorizadas sejam publicadasSTF faz audiência pública antes de decidir sobre biografias não autorizadasAudiência no STF que vai debater biografias tem mais inscritos do que vagas"Não queremos calar ninguém, queremos que nos ouçam", diz Roberto CarlosPresidente da Câmara reconhece dificuldade em votar censura a biografiasO projeto do Marco Civil da Internet tramita em regime de urgência desde que o Palácio do Planalto enviou uma recomendação para que a matéria fosse concluída rapidamente, diante das denúncias da espionagem norte-americana de comunicações de autoridades e empresas brasileiras.
A partir da próxima segunda-feira (28), o projeto que trata desse marco tranca a pauta de votações da Câmara. “A casa ficou com a pauta trancada por dois meses e meio pelo Código de Mineração. Não podemos ficar mais uma semana sequer com a pauta trancada”, disse o presidente da Câmara. Ele acrescentou ainda que o acordo para garantir a votação depende do esforço dos líderes na Casa.
O relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), defendeu, no início da semana, que a proposta seja votada mesmo sem consenso. Hoje, os deputados estão reunidos no plenário para votar o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas estaduais e municipais. A matéria começou a ser discutida ontem, mas não foi votada por falta de quórum necessário.