A presidente Dilma Rousseff reservou boa parte do seu discurso, durante inauguração de creches em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira para elogiar as ações do prefeito da capital mineira Marcio Lacerda. Ele é do PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora Marina Silva, dois dos possíveis adversários de Dilma nas eleições de 2014.
Leia Mais
Dilma chega a BH e completa a oitava vez em Minas apenas neste ano"Se tiver outro neto", Dilma diz em BH que vai copiar berço de creche Dilma bate recorde de pronunciamentosDilma inaugura creche e participa de formatura do Pronatec em BHPSB reserva vaga para Lacerda para a disputa ao governo de MinasLacerda diz que 'seria uma pena" deixar a PBH para disputar o governo de MinasMarcio Lacerda pretende exonerar secretários para recompor base na CâmaraLacerda, secretários e servidores da PBH terão que prestar conta anualmentePressão maior sobre Lacerda na Câmara MunicipalCampos e Marina discutirão em SP campanha eleitoralDilma anuncia que voltará a BH para liberar recursos para o metrôPSDB diz que visita de Dilma a Minas é 'vergonhosa'Dilma repete que Pronatec veio para ficar em BHTambém presente, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, provável candidato a governador de Minas Gerais foi o único entre os membros do primeiro escalão do governo federal a ser aplaudido durante o pronunciamento de Dilma.
Ao final do discurso, ela ironizou a alteração na meta de construção de 6 mil creches durante os quatro anos de governo, "que virou 8 mil", segundo ela. "As fontes do planalto às vezes intrigam e eu perguntei ontem quem foi que disse que era 8 mil", completou a presidente. Ela repetiu, no discurso, que considera uma "questão de justiça garantir oportunidades iguais às crianças".