Leia Mais
Dilma chega a BH e completa a oitava vez em Minas apenas neste ano"Se tiver outro neto", Dilma diz em BH que vai copiar berço de creche Em BH, Dilma elogia Márcio Lacerda, que é do partido do hoje adversário Eduardo CamposProcura por cursos do Sisutec aumenta quase 40%, diz Dilma'Com ensino técnico podemos superar a pobreza', diz DilmaDilma diz que ensino técnico aumentará a produtividade no paísDilma afaga em BH o 'parceiro' LacerdaPSDB diz que visita de Dilma a Minas é 'vergonhosa'"Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", afirmou ela, em Itajubá (MG), onde participou da inauguração de uma nova unidade da Balteau Produtos Elétricos, indústria destinada à produção de transformadores de energia.
Repetindo o discurso de que o dinheiro que virá da camada do pré-sal será investido em educação, Dilma afirmou que o "Brasil vai dar cada vez mais passos no sentido da construção de uma nação desenvolvida". "Governos no Brasil terão que investir na educação, fazer grandes investimentos", reforçou. A presidente voltou a falar que a exploração do campo de Libra dará ao Brasil, em 35 anos, R$ 1 trilhão e que, com isso, o País deu "passos firmes em direção à educação com qualidade". Ela salientou, no entanto, que é preciso mais do que recursos para realizar bons investimentos. "Tem de ter vontade política de realizar e melhorar a educação do País", afirmou.
Dilma afirmou que "chegou a hora do Brasil" e voltou a falar em alquimia com a descoberta do petróleo. "Ao contrário de transformar metal em ouro, vamos transformar petróleo em conhecimento. queremos transformar petróleo em mais formação profissional", concluiu. Mais cedo, na capital mineira, a presidente participou de inauguração de creches.