Leia Mais
Dilma repete que Pronatec veio para ficar em BHEm BH, Dilma elogia Márcio Lacerda, que é do partido do hoje adversário Eduardo Campos"Se tiver outro neto", Dilma diz em BH que vai copiar berço de creche Dilma chega a BH e completa a oitava vez em Minas apenas neste anoDilma bate recorde de pronunciamentosDilma inaugura creche e participa de formatura do Pronatec em BHPerillo descarta palanque duplo entre PSDB e PSBAnastasia avalia visitas de Dilma a MG como rotinaDilma anuncia que voltará a BH para liberar recursos para o metrôDilma afaga em BH o 'parceiro' LacerdaAinda segundo o PSDB de Minas, no relatório de setembro do Programa Aceleração do Crescimento (PAC) há a indicação de que apenas 8% de 1.503 empreendimentos contratados em 2011 estão prontos. A legenda chama de “contabilidade criativa” o governo federal considerar as parcerias com prefeituras. “Diante da ineficiência da sua administração, que torna impossível honrar mais esse compromisso assumido, a presidente relativiza a promessa feita com os brasileiros, e passa a considerar como parte das 6 mil creches, obras realizadas em parceria com prefeituras nas quais chega a ter participação minoritária”.
O partido ainda alega que na contabilidade das creches entregues, o Palácio do Planalto tem usado números da gestão do ex-presidente Lula, que antecedeu Dilma e que tem divulgado essa informação a imprensa. “Das 3.979 obras que teriam sido contratadas pelo governo Dilma, apenas 120 estão prontas, segundo última atualização de fonte oficial do próprio governo. Ao invés de se envergonhar dos atrasos das obras não realizadas, o release do governo apresenta, como novas, obras contratadas há mais de 5 anos e que não foram sequer concluídas”, afirma a nota.
Por fim, os tucanos de Minas alegam que, de acordo com o relatório de abril do PAC, das 6 mil prometidas, nenhuma creche estava em funcionamento em Minas. “O relatório do PAC 2 de abril de 2013, último em que é possível acompanhar a posição de obras específicas, aponta que, das 6 mil creches prometidas aos brasileiros apenas 4 estavam concluídas em Minas e, dessas, nenhuma se encontrava em funcionamento”