Leia Mais
Marina critica Dilma por desenvolvimento sustentávelJosé Dirceu critica Marina e Eduardo Campos em blogDilma desengavetou Agroecologia por eleição, diz Marina SilvaCampos e Marina discutirão em SP campanha eleitoralNa semana passada, Tácio de Brito Junior, irmão do presidente do PT do Acre, Leonardo Brito, usou o Facebook para questionar se Vaz de Lima iria continuar no “empregão de subsecretário que tem no governo Tião Viana” depois das críticas que a ex-ministra vinha fazendo ao PT. Aliados de Marina chegaram a culpar a sigla por não terem conseguido o registro da Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também pela rede social, o marido de Marina disse que não tinha a intenção de deixar o cargo. “Vou pedir demissão não. Pelo menos este ano. Apoio e trabalho para o Tião Viana com muito orgulho.” Na mesma resposta, no entanto, voltou a criticar o partido. “Eu vejo o PT do Acre diferente do nacional. Aqui ainda correm sonhos. Nacionalmente...”
“Valioso”
Por meio da sua assessoria, o presidente do PT estadual disse que não compartilha da opinião do irmão e que esse posicionamento não reflete o pensamento do partido. Brito destacou que Vaz de Lima é um companheiro “valioso” e lembrou que o secretário ajudou a fundar o PT no Acre ao lado de Marina. Assim como a ex-ministra, ele deixou a sigla em 2009, mas não voltou a se filiar a uma nova legenda.
Vaz de Lima não respondeu ao pedido de entrevista do Grupo Estado. Procurada, a ex-ministra, que cumpre agenda no Paraná esta semana, também não quis se manifestar sobre o assunto.