(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB faz prévia de palanque para 2014

Tucanos fazem primeiro encontro com prefeitos e parlamentares reunindo o presidenciável do partido e os possíveis candidatos ao governo de Minas Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro


postado em 25/10/2013 06:00 / atualizado em 25/10/2013 06:53

Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, é cotado para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Pimenta da Veiga(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A PRESS - 26/8/13)
Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, é cotado para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Pimenta da Veiga (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A PRESS - 26/8/13)
O ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PP), vão aparecer juntos pela primeira vez ao lado do senador Aécio Neves (PSDB) em um evento promovido pelo partido, na segunda-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dentro do PSDB é cada vez mais dada como certa a indicação de Pimenta da Veiga como o candidato ao governo do estado e de Dinis como vice. Os três serão as principais estrelas de um evento patrocinado pelo PSDB que vai reunir, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na segunda-feira, prefeitos, vereadores, deputados e lideranças da base de apoio do governo do estado e da candidatura presidencial do senador. Batizado de Conversa com os Mineiros, o encontro do Triângulo faz parte de uma estratégia do PSDB para consolidar a base de Aécio no estado, segundo maior colégio eleitoral do pais, e tentar neutralizar as investidas que a presidente Dilma Rousseff tem feito no território do senador. Na quarta-feira, Dilma esteve pela oitava vez em Minas Gerais, para inaugurar uma creche e participar da formatura de alunos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec).

Pimenta tem intensificado sua presença ao lado do senador e do governador Antonio Anastasia, seus principais cabos eleitorais, e estreitado contatos com a bancada governista na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Depois do Triângulo, ele vai viajar ao Sul de Minas, no dia 11, para mais um encontro com lideranças da região. Anteontem, Pimenta jantou com representantes das juventudes partidárias do estado na casa do presidente do PSDB Jovem, Caio Nárcio, filho do secretário de Ciência e Tecnologia do estado, Nárcio Rodrigues, que até então postulava a indicação para ser o candidato ao governo de Minas. No encontro, ele confirmou que vai ser mesmo o candidato do PSDB em Minas. Nárcio, no entanto, já aderiu à campanha de Pimenta, que foi um de seus padrinhos no início de sua vida pública.

Toalha

Apesar da movimentação para consolidar o nome de Pimenta, o deputado federal Marcus Pestana, presidente do PSDB, que também postula a vaga de candidato, ainda não jogou a toalha e continua se movimentando como pré-candidato. Ele está distribuindo entre parlamentares e lideranças um convite para um encontro dele com 21 prefeitos e ex-prefeitos que fazem parte de sua base eleitoral. O evento, batizado de Conversa sobre Minas com Prefeitos e Lideranças está marcado para a semana seguinte ao encontro que vai reunir Pimenta e Dinis e três dias antes da segunda reunião do projeto Conversa com Mineiros, que vai ser em Poços de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com o convite, que não é assinado por Pestana e sim por seus apoiadores, o encontro será uma “conversa aberta e franca com o presidente do PSDB-MG” sobre o “futuro de Minas Gerais e do Brasil diante das perspectivas da eleições de 2014”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)