Uberlândia – O ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) foi lançado nessa segunda-feira candidato ao Palácio da Liberdade durante evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que reuniu o senador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e lideranças da base governista no estado. Posicionado sempre ao lado do senador, Pimenta foi aclamado como candidato ao governo pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues (PSDB), que até pouco tempo era um dos cotados para disputar o cargo pelo PSDB. Segundo Nárcio, os apoiadores da candidatura presidencial de Aécio Neves devem trabalhar também para a eleição de Pimenta governador. Também estava no palco do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, que recentemente deixou o PSDB e se filiou ao PP para compor a chapa majoritária da base governista.
Leia Mais
Pimenta da Veiga assume presidência do Instituto Teotônio Vilela em MinasPimenta da Veiga cobra coerência de SerraAla tucana fala em lançar ex-prefeito Pimenta da Veiga como candidatoPSDB mineiro sugere Pimenta da Veiga como vice de SerraEx-ministro Pimenta da Veiga fica longe das urnas Tucanos antecipam nome de Pimenta da Veiga para a disputa do Governo de MinasAnastasia comanda reunião com aliados para definir chapa da disputa eleitoralMinistério dá visibilidade, mas não garante vitória nas eleições dos estadosTucanos reforçam campanha em Minas para 2014Indefinição no ninho dos tucanos para a disputa do governo de MinasMarcus Pestana se lança pré-candidato ao governo de MinasTucano diz que será difícil atrair PSB para aliança em 2014Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro dão a largada na disputa de 2014Chapa tucana está quase completa para as eleições de 2014 em MinasTucanos cortejam o PSD para as eleições de 2014Aécio diz que lançará 'agenda' em dezembroAécio Neves faz ataque à área econômica do governo DilmaAfinado com o discurso que vem sendo feito pelo senador e pelo PSDB mineiro, Pimenta disse que Minas Gerais está abandonada pelo governo Dilma e que o Palácio do Planalto não está conseguindo “sequer controlar a inflação”, colocando em risco, segundo ele, a estabilidade assegurada pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995–2002). Questionado se será mesmo candidato, Pimenta afirmou que o partido ainda não definiu. “Mas não posso negar que meu nome tem ganhado força”, afirmou em entrevista.
O presidente da Juventude do PSDB mineiro, Caio Nárcio, filho de Nárcio Rodrigues, disse que não há nenhuma definição do nome de Pimenta . “Não tem sinalização oficial do partido, mas a gente vê os sinais. Ao lado de quem o Pimenta da Veiga ficou durante toda a cerimônia? “. O ex-ministro chegou ontem cedo a Uberlândia e aproveitou para se reunir com diversas lideranças locais.
Senado
Durante o encontro na cidade, batizado de Conversa com os Mineiros, o governador Anastasia foi chamado de senador diversas vezes pela militância presente. Ele chegou a fazer gestos pedindo às pessoas que estavam logo à frente do palco que parassem de gritar. O governador é o candidato natural do partido ao Senado, mas segundo interlocutores tem se mostrado um pouco resistente ao cargo. Em entrevista, ele também disse que ainda não é hora de anunciar nomes e que o partido tem tempo para escolher quem serão os três indicados para compor a chapa majoritária (governador, vice-governador e senador). No dia 11 de novembro, o PSDB promove mais um encontro com lideranças da base governista no estado, desta vez em Poços de Caldas, no Sul de Minas.