Leia Mais
Haddad deve receber R$ 8,6 bilhões de Dilma em 2014Haddad diz que Gushiken era um exemplo de forçaHaddad promete 16 mil vagas de creche ainda este anoSecretário contraria Alckmin e nomeia dupla da Igreja UniversalA SPCine terá como objetivo financiar ações e implementar políticas públicas voltadas do desenvolvimento do cinema paulista. As três esferas de governo deverão investir cerca de R$ 25 milhões por ano no projeto.
Apesar de o projeto ainda precisar ser encaminhando à aprovação da Câmara Municipal, prefeito Fernando Haddad afirmou que o recurso municipal para a SPCine em 2014 já está garantido e previsto no Orçamento. Ele aproveitou a presença do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT-SP), para pedir por uma rápida tramitação do projeto na Casa. "Queria manifestar o desejo de que esse projeto seja o mais célere possível. Acelerem a tramitação", apelou.
Haddad também teceu elogios ao governador pela parceria e disse ainda que as divergências políticas não podem pautar os governos. "A disputa política fica restrita aos 60 dias de eleição", afirmou.
A ministra da cultura, Marta Suplicy, disse que iniciativa da SPCine é "importantíssima não só para os paulistas, mas também para o Brasil".