Leia Mais
Distritos em Minas estão a caminho da emancipaçãoCerca de 800 distritos no país já protocolaram pedido de emancipaçãoMaioria dos distritos de Minas não pode virar municípiosDilma quer "critérios técnicos e objetivos" para criação de municípiosDilma conhece obras de construção da plataformas da Petrobras no RSA presidente afirmou ainda que há no Brasil um grande esforço para viabilizar pequenos municípios. Ela disse que o maior gasto de subsídios hoje no País é com o programa Minha Casa Minha Vida.
Afirmou ainda entre outras coisas que "acha um absurdo paralisar obra no Brasil", ao ser questionada sobre a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para paralisar obras do PAC, entre elas a BR-448. "Você pode usar de vários métodos, mas paralisar obra é algo extremamente perigoso", afirmou ela, em entrevista a rádios gaúchas, dizendo que não há ressarcimento pela paralisação depois.
"De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta", comentou a presidente. Ela mencionou ainda que não perderá a inauguração da BR-448 "por nada", pois é uma obra "emblemática" para seu governo. "(É emblemática) para qualquer governo que sabe o que cada cidade precisa. Não tem nada a ver com eleição", respondeu Dilma.
A presidente comentou também que não há previsão legal para o governo intervir ou realizar obras urbanas de competência das prefeituras, ao ser questionada sobre problemas nas obras do entorno do estádio Arena do Grêmio.
Mas acrescentou que Rio Grande e Pelotas são dois municípios que terão aeroportos regionais. "Nós já abrimos o processo para avaliação de pátio, pista e terminal", afirmou ela, em entrevista a rádios gaúchas. E por fim cumprimentou os jornalistas pelo dia do radialista, ontem.
A presidente participa de cerimônia de conclusão da plataforma P-58 no Estaleiro Honório Bicalho, na Lagoa dos Patos, em Rio Grande.