O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou prender 12 condenados no processo do mensalão. A assessoria do tribunal não informou quais condenados tiveram a prisão decretada. A ordem foi encaminhada para a Polícia Federal na tarde de hoje por ordem do presidente do STF, Joaquim Barbosa.
Leia Mais
José Genoino é o primeiro réu a receber a ordem de prisão "Considero-me preso político", diz GenoinoAdvogado confirma mandado de prisão de GenoinoDez condenados no mensalão já estão presos, sete em Belo HorizonteApós ordem de prisão, Dirceu divulga "Carta aberta ao povo brasileiro"Seis condenados no mensalão já se entregaram, quatro deles em BHSete condenados do mensalão podem ser presos em MinasDiretor da PF acompanhará prisão de réus do mensalãoPresidente nacional do PT diz que prisões são casuísmo jurídicoA informação foi confirmada pelo advogado Luiz Fernando Pacheco. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no esquema do mensalão e deverá cumprir parte da pena em regime semiaberto. O ex-presidente do PT foi o primeiro dos réus a receber o mandado de prisão.
No início da tarde desta sexta-feira, o ex-presidente do PT, José Genoino, divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 15, na qual reitera ser inocente e diz considerar-se um "preso político".