Leia Mais
Italianos falam em condicionar caso Pizzolato a BattistiGoverno analisa como pedir extradição de PizzolatoDupla cidadania de Pizzolato reduz as chances de o Brasil conseguir extraditá-loPizzolato pode estar na Espanha e tem apoio de 'grupo muito forte', diz deputadaProcuradoria-Geral da República pede que STF tome medidas sobre fuga de PizzolatoPizzolato pode escapar da pena do STF no julgamento do mensalãoPizzolato teria deixado o Brasil há 45 dias rumo à Itália. Ele próprio comunicou a fuga, divulgada em carta, no sábado, por seu então advogado, Marthius Sávio Lobato. A PF não confirma se ele está de fato em território italiano e também não confirma nenhuma outra informação sobre seu paradeiro.
A Polícia Federal informou ainda que Pizzolato é considerado foragido pela corporação e que seu nome consta no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), o que, em tese, o impediria de deixar o País. A última atualização sobre Pizzolato no sistema é de sexta-feira, 15.
Na última sexta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, expediu mandados de prisão para 12 condenados, dentre eles Pizzolato, o ex-ministro José Dirceu e o deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil foi o único da lista que não se entregou às autoridades.
Com Agência Estado