O presidente nacional do PTB, Benito Gama, visitou nesta quarta-feira, 20, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, que aguarda em sua casa, na cidade fluminense de Comendador Levy Gasparian, ordem de prisão em função de seu envolvimento no esquema do mensalão. "Ele está muito consciente, embora ansioso. Qualquer que seja a decisão do Supremo, ela será respeitada sem apelo a nenhuma outra corte", disse Gama.
A reunião se estendeu por quatro horas e foram discutidas também as eleições de 2014. "O partido está totalmente alinhado com o governo federal e reafirmamos o apoio à reeleição da presidenta Dilma", declarou Gama, que ocupa uma das vice-presidências do Banco do Brasil. Segundo ele, a denúncia feita por Jefferson referente ao mensalão não interfere no bom relacionamento com atual gestão petista no governo federal.
Após dois dias sem falar com a imprensa, Jefferson disse nesta quarta-feira que está "jogando o momento mais difícil da vida". "Não tenho arrependimento e faria tudo de novo. Agradeço à imprensa pois só cheguei até aqui por conta dela, mas não posso falar mais nada, pois sigo orientação do meu advogado", afirmou.