Inaugurada em 2010 para comportar todas as secretarias e órgãos da administração estadual, a cidade administrativa Presidente Tancredo Neves, localizada na Região Norte de Belo Horizonte, também foi concebida para ser sinônimo de economia. No entanto, quem passou próximo ao local nesse domingo se assustou com todas as luzes dos prédios Minas acesas. Por volta de 21h, um internauta do em.com.br flagrou os edifícios completamente iluminados, mesmo fora do horário de expediente. Procurada, a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), informou que a situação foi causada por uma manutenção da Cemig.
Leia Mais
Anastasia volta a criticar centralização da arrecadação pelo governo federal Anastasia entrega máquinas para prefeitos e reclama da arrecadação federalEm outubro de 2011, a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, enviou uma circular por e-mail aos servidores avisando que depois das 19h só permaneceriam acesas as luzes do hall de recepção, pilotis e subsolo. Já em maio do ano seguinte, a limpeza do prédio, que era feita após o fim do expediente, passou a ocorrer durante o dia, possibilitando o desligamento das luminárias dos corredores e das áreas de circulação dos andares.
Sobre a manutenção desse domingo, a Cemig informou que os trabalhos foram realizados para modernizar a rede e facilitar os trabalhos de monitoramento e restabelecimento do fornecimento em caso de alguma falha.