Leia Mais
Junta médica da Câmara já avaliou saúde de GenoinoRenúncia não tira aposentadoria integral de GenoinoGenoino depende de Joaquim Barbosa para obter aposentadoria por invalidezJunta médica da Câmara dá parecer contrário a aposentadoria de Genoino por invalidezCâmara adia votação sobre cassação de GenoinoPresidente da Câmara reitera que laudo não influenciará aposentadoria de GenoinoNo caso da Câmara, um segundo laudo deve ser apresentado por uma junta médica composta por quatro servidores, que avalia o pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo petista em setembro.
Questionado sobre a influência do laudo da UNB, Henrique Eduardo Alves respondeu: "Não, não. O que sei é que a junta médica que esteve hoje com ele fez o exame clínico, recolheu uma série de exames, em grande quantidade, muitos processos, muitos papeis e realizados no hospital."
A previsão do presidente da Câmara é que o laudo seja apresentado amanhã em uma coletiva de imprensa. "Não estou com pressa, estou pedindo qualidade e responsabilidade nesta decisão que diz respeito a vida de uma pessoa", afirmou. Na ocasião, o grupo de servidores deve apresentar um parecer em que pode constar as seguintes possibilidades: conclusão pela invalidez de Genoino; conclusão de que não há um quadro de invalidez; e conclusão de que não há elementos suficientes para se dar um laudo definitivo neste momento. Segundo o Broadcast Político apurou, Alves trabalha com a possibilidade de ser apresenta a terceira opção.