Leia Mais
Dilma entrega obra com três anos e meio de atrasoDilma faz a décima quarta entrega de máquinas do ano a prefeitosDilma anuncia investimentos em Santa CatarinaCGU aperta fiscalização na doação de máquinasCom Lula, Dilma tenta destravar aliança nos EstadosDilma sanciona lei que proíbe cobrança de material escolarDilma Rousseff comete deslize em visita ao Sul do paísSegundo Dilma, o Porto de São Francisco do Sul é o sétimo em movimentação e o segundo em carga geral. "É um porto que tem uma relevância para todo o Brasil." Ela disse ainda que a recuperação do berço 201 vai permitir que embarcações de maior porte cheguem ao local. "Isso significa a possibilidade de ter redução de custos", complementou, afirmando que em conjunto com o governos estadual, a União investiu R$ 34 milhões nas obras do porto.
A presidente fez questão de agradecer aos senadores e deputados pela aprovação da lei do Marco Regulatório dos Portos, que permitiu que portos privados possa receber cargas específicas e geral. "Com a lei dos portos nós estamos fazendo o Brasil avançar, com critérios melhores e permitindo a participação da iniciativa privada."
À tarde, a presidente participa da cerimônia de assinatura de ordem de serviço das obras de ampliação das barragens de Taió e Ituporanga, em Itajaí. Depois, em Florianópolis, ela preside assinatura de contratos de financiamento entre Banco do Brasil e Estado de Santa Catarina e de dragagem do Porto de Imbituba.