O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançam nesta quinta-feira, em São Paulo, um documento que vai servir como base para a discussão do programa PSB-Rede para as eleições de 2014. A expectativa, no entanto, é que apenas na metade do ano que vem o grupo tenha propostas concretas para apresentar à sociedade. “Queremos chegar em junho com o programa esboçado, este é o nosso cronograma”, afirmou Campos nessa quarta-feira (27), após cumprir agenda pública no Recife.
Cortes
O texto também irá apontar para a necessidade de diminuir o tamanho da máquina pública. A decisão tomada por Campos de cortar secretarias e cargos comissionados em Pernambuco teria sido uma consequência direta dessa discussão, iniciada com a entrada de Marina no PSB em outubro.
Segundo Célio Turino, coordenador da Rede em São Paulo, as medidas foram tomadas para demonstrar que a elaboração do programa não fica só no discurso e que há disposição para colocar as propostas em prática. “Nós temos que dar o exemplo”, afirma.
Campos e Marina também lançam hoje uma plataforma digital para viabilizar a interação com internautas. A ideia é que as pessoas ajudem a elaborar o programa de governo. Segundo o cronograma, as sugestões poderão ser enviadas até o dia 1.º de fevereiro. (Colaborou Isadora Peron).