Leia Mais
Policiais serviram pizza a condenados do mensalãoJustiça manda transferir condenadas no mensalão para presídio femininoEx-tesoureiro condenado no mensalão é contratado para trabalhar em empresa de BrasíliaLiderados por Aécio, tucanos acusam ministro e PT de abafarem mensalãoTJDF nega afastamento de juiz responsável pela execução das penas dos condenados do mensalãoRainha anuncia invasões em apoio a condenados no mensalão Pai de novo juiz de penas do mensalão nega viés políticoJuiz de execuções responsável pelas penas do mensalão é substituídoComissão mostra papéis que inocentam presos políticosJoaquim Barbosa manda prender mais quatro réus condenados no mensalãoJanot pede prisão de condenado no processo do mensalãoCondenados no mensalão recorrem ao STF para evitar prisão imediataDurante o ato, os condenados pelo mensalão ainda foram chamados de "heróis" e saudados com palmas, enquanto o STF foi alvo de palavras de ordem. Os militantes que participavam da posse de Quaquá também foram convidados a sair em defesa dos petistas condenados. A deputada federal Benedita da Silva, que também disputava o pleito e perdeu a votação para Quaquá, pediu aplausos e orações aos condenados. "Os nossos companheiros só poderão suportar a prisão se tiverem a nossa solidariedade. Graças a Deus eles não conseguiram algemar nossos companheiros e botá-los no camburão", disse.
Benedita ainda atacou a mídia e afirmou que não se trata de lidar com a Justiça, mas sim com a injustiça, uma vez que Genoino estaria "morrendo na cadeia". Na última terça-feira, uma junta convocada pelo STF e composta por médicos da Universidade de Brasília (UnB) informou que o deputado não sofre de cardiopatia grave e, por isso, não precisaria permanecer em casa para cuidar da doença.
O laudo também apontou que o mal-estar de Genoino se deveu à situação de estresse emocional. Desde que o deputado foi preso, familiares e colegas de partido têm destacado a saúde frágil de Genoino para tentar conquistar a prisão domiciliar.
O pré-candidato do PT ao governo do Rio, o senador Lindbergh Farias, não compareceu à cerimônia, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários, no centro do Rio.