Leia Mais
Déda era aliado importante de Lula e Dilma no NordesteDilma vai ao velório do governador Marcelo DédaDilma lamenta morte "do grande amigo" Marcelo Déda, governador de SergipeMorre o governador de Sergipe, Marcelo DédaCampos comemora filiação de Eliana Calmon ao PSBCorpo de Déda já está no Palácio de Governo em AracajuRenan diz que morte de Déda deixa população 'desolada'Corpo de Marcelo Déda chega em Aracaju para velórioAnastasia lamenta morte de governador de SergipeEm nota divulgada por sua assessoria, Campos destacou que "Deda fazia política com P maiúsculo, pelas ideias" e "foi o maior nome" da sua geração. "Acompanhei sua luta contra a doença, e tive a oportunidade de presenciar um exemplo de grandeza, de força e de coragem como poucas vezes se viu".
Ao considerar sua morte - devido a um câncer de estômago - uma perda para a política brasileira, o governador lamentou sua partida "não apenas como o cidadão e homem público exemplar que foi, mas também, e em grande medida, como um dos grandes amigos que fiz na vida".
"Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, manifesto o pesar e a solidariedade a todos os familiares e amigos de Marcelo Déda e ao povo do Sergipe".