O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), lamentou a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), nesta segunda-feira. Para Anastasia, a morte do petista – ocorrida na madrugada de hoje -, representa uma “grande perda”. Ela classificou Déda como uma “importante liderança política” do Nordeste.
Déda tinha 53 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer gastrointestinal e morreu nesta segunda-feira, por volta das 4h45, depois de apresentar piora progressiva de seu estado de saúde desde o último sábado.
Leia Mais
Velório de Déda será aberto à população em Aracaju"Déda foi o maior nome da minha geração", diz CamposDéda era aliado importante de Lula e Dilma no NordesteDilma vai ao velório do governador Marcelo DédaDilma lamenta morte "do grande amigo" Marcelo Déda, governador de SergipeAnastasia tem melhor avaliação entre governadores do Sudeste, aponta pesquisa Anastasia parabeniza BH e diz que cidade é uma das mais prósperas do país Corpo de Déda já está no Palácio de Governo em AracajuPetrobras lamenta morte do governador de SergipeNatural do município de Simão Dias, Déda milita na política desde a década de 70, nos movimentos secundaristas, quando conheceu o então dirigente sindical Luiz Inácio Lula da Silva. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), no início dos anos 1980, Marcelo Déda foi fundamental na consolidação da legenda no estado.