Leia Mais
Corpo de Déda já está no Palácio de Governo em AracajuRenan diz que morte de Déda deixa população 'desolada'Corpo de Marcelo Déda chega em Aracaju para velórioViúva de Déda, jornalista pode disputar SenadoCorpo de Déda segue para Salvador, onde será cremadoDilma não tem dívida com PSD, diz governador de Santa CatarinaGilberto Carvalho e Jacques Wagner estão em Aracaju para homenagear o governador de Sergipe, Marcelo Déda, que morreu esta madrugada, em São Paulo, onde se tratava de um câncer há seis meses. A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório do governador Marcelo Déda por volta das 18h30 hora local, 19h30, hora de Brasília, e entrou pelos fundo do Palácio de Governo, onde o corpo dele está sendo velado e nem foi vista pelos centenas de populares e militantes com bandeiras do PT que estão na frente do prédio.
Meia hora depois de Dilma foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegar para a missa de corpo presente, em companhia do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Dilma chegou acompanhada de seis ministros e do governador do Distrito Federal, o petista, Agnelo Queiroz. Neste momento, a presidente Dilma está ao lado da família do governador, de autoridades nacional e locais, acompanhando uma missa em homenagem a Déda. O velório será aberto ao público após a saída das autoridades, depois das 21 horas, hora local. O corpo de Marcelo Déda será cremado amanha em Salvador, a pedido dele mesmo, segundo informações de sua assessoria.
Pelo menos três governadores chegaram para o velório: do Ceará, Cid Gomes, da Bahia, Jacques Wagner, e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
CId Gomes disse que "é uma perda lamentável, sem dúvida. O Déda era um líder do Nordeste. Ele era apontado sempre como uma pessoa de diálogo". Já Sérgio Cabral lembrou que Déda era "um entusiasta do Brasil, um apaixonado por Sergipe e pelo Rio de Janeiro". E emendou: "ele só não era perfeito porque não era vascaíno, era flamenguista Desfilamos juntos uma vez pela Mangueira e já passou o fim de semana lá em casa com o presidente Lula fazendo farra".
O velório será aberto ao público após a saída das autoridades, depois das 21 horas, hora local. O corpo de Marcelo Déda será cremado amanhã em Salvador, a pedido dele mesmo, segundo informações de sua assessoria.