Segundo Henrique Alves, isso nem seria necessário porque a Constituição se sobrepõe ao regimento, mas a proposta será apresentada para garantir a segurança jurídica do processo.
Leia Mais
PT tentará impedir abertura de processo contra GenoinoProcurador da República é a favor de prisão domiciliar de Genoino por 90 diasPresidente do PT pede cuidados especiais para GenoinoDefesa de Genoino fica indignada com laudo da CâmaraGenoino não queria marca de deputado cassadoRenúncia não impede aposentadoria de GenoinoJosé Genoino renuncia ao cargo de deputado para evitar cassaçãoA partir da comunicação, o presidente da Câmara propôs à Mesa Diretora a abertura do processo contra Genoino, que seria seguida de encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para análise técnica e abertura de prazo para defesa do parlamentar (por cinco sessões). A decisão final sobre a cassação caberia ao Plenário.
Em setembro, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca, Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara. No entanto, em parecer apresentado na semana passada, a junta de médicos da Câmara disse que o estado de Genoino não é grave e não acarreta em invalidez definitiva.(Com Agência Câmara)