Após reunião do colégio de líderes, na tarde desta terça-feira, 03, os deputados decidiram apreciar quatro matérias hoje, em Plenário. A primeira proposta a ser analisada deve ser a alteração do regimento interno da Câmara, para que passe a constar nele a determinação expressa de que processos de cassação contra parlamentares serão decididos pelo voto aberto.
Os deputados que participaram da reunião de líderes também colocaram na pauta a Medida Provisória 626, que abre crédito extraordinário, no valor de R$ 2,5 bilhões, em favor do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIEES). Também entrou na lista de proposições a Proposta de Emenda à Constituição 368 de 2012. Esse projeto amplia o prazo em que a União deverá destinar às regiões Centro-Oeste e Nordeste percentuais mínimos dos recursos destinados à irrigação.
Após a realização de uma primeira reunião em Plenário para deliberar sobre esses temas, os parlamentares pretendem convocar em seguida uma sessão extraordinária para começar a votação dos destaques do novo Código do Processo Civil, cujo texto-base foi aprovado na semana passada.