Leia Mais
Roberto Jefferson deixa hospital do Inca após fazer examesJefferson se submete a exames para STF decidir se ele cumprirá prisão domiciliarRoberto Jefferson diz que ficou surpreso com resultado de laudoLaudo médico contraria pedido de JeffersonBarbosa pede parecer da PGR para decidir sobre prisão domiciliar de JeffersonJefferson diz em nota que 'agiu pelo bem do Brasil'No ano passado, ele foi operado para retirada de um tumor no pâncreas. De acordo com a solicitação feita por Barbosa, o ex-deputado deveria levar ao Inca exames realizados antes e depois da cirurgia. Quando ele chegou à entrada do hospital, um homem que passava pelo local declarou: "Olha o Lalau chegando!"
O cirurgião Rafael Albagli, especialista em cirurgia abdômino-pélvica, e os oncologistas Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque serão responsáveis por elaborar um laudo indicando se Jefferson tem condições de cumprir pena no presídio ou se deverá ser encaminhado à prisão domiciliar ou hospitalar.
O ex-deputado chegou acompanhado da mulher, Ana Lúcia. O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira Pinheiro de Lemos, havia chegado pouco antes, e levava a intimação de Barbosa na mão. Ele também não quis dar entrevista. Pouco depois, chegou à unidade do Inca a filha do ex-deputado e secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida no município do Rio, Cristiane Brasil.