O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado a sete anos e dois meses de prisão, se entregou na Superintendência da Polícia Federal em Brasília no início da noite desta quinta-feira. O político vai cumprir penas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão do envolvimento no escândalo do mensalão.
Leia Mais
Após ordem de prisão, Costa Neto renuncia ao mandatoJoaquim Barbosa manda prender mais quatro réus condenados no mensalãoPlenário do STF nega recurso de ex-deputado condenado no mensalãoJanot pede prisão de condenado no processo do mensalãoAdvogado pede transferência do ex-deputado Pedro Corrêa para presídio do RecifeBispo Rodrigues e Costa Neto se entregam na Penitenciária da PapudaVinicius Samarane se entrega à PF em BrasíliaSegundo fontes, o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane também deve se entregar à Polícia Federal em Brasília, e o ex-deputado Bispo Rodrigues, à PF no Rio de Janeiro. Os três e o deputado Valdemar Costa Neto tiveram a prisão determinada hoje pelo STF pelas condenações no processo do mensalão. Costa Neto anunciou nesta tarde, por meio de carta enviada à Câmara dos Deputados, a sua renúncia ao mandato parlamentar.
No dia 15 de novembro, outros 12 condenados no processo tiveram prisão determinada e se entregaram à Polícia Federal. Somente Henrique Pizzollato, ex-diretor do Banco do Brasil, fugiu do país e está foragido na Itália. Ele é procurado pela Interpol.