Leia Mais
Cineasta filma exumação de Jango para mostrar a história da Operação CondorMinistra diz que exumação de Jango é 'dever do Estado'Viúva de Jango diz que exumação é 'resgate da memória'"Hoje é dia de encontro do Brasil com a sua história", diz Dilma em BrasíliaCongresso prepara sessão solene para devolver simbolicamente mandato de JangoJango é enterrado com honras de chefe de EstadoFilho de Jango defende ideias do pai e diz que Brasil precisa avançarNovo enterro de João Goulart repara dívida histórica, diz Maria do RosárioDeposto pelo regime militar, Goulart morreu no exílio, na Argentina, em 6 de dezembro de 1976. A Comissão da Verdade analisa a possibilidade de o ex-presidente, que oficialmente teve como causa da morte um ataque cardíaco, ter sido assassinado no período da ditadura militar, na chamada Operação Condor, um plano organizado pelas ditaduras do Cone Sul para perseguir opositores.
No dia 14 de novembro, os restos mortais do ex-presidente foram recebidos com honras militares, em cerimônia que contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor.
Para a cerimônia de reinumação (novo enterro) foi decretado feriado no município. O novo enterro será acompanhado pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, por integrantes da Comissão da verdade, pela viúva Maria Thereza, os filhos João Vicente e Denize e os netos de Goulart.