O pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), mantém nesta segunda-feira agenda de encontros com lideranças políticas de todo o país. Hoje, Aécio se reúne, em Florianópolis, Santa Catarina, com líderes tucanos catarinenses, integrantes da comissão executiva estadual, do conselho político e das bancadas federal e estadual, prefeitos e vices.
O encontro com os tucanos, define Bauer, é um grande estímulo para o projeto eleitoral do partido. “Nós estamos, com muita intensidade, correndo o estado e apresentando a todos o que o PSDB quer para Santa Catarina e para o Brasil. A visita de Aécio fortalecerá ainda mais esse movimento”, disse.
O senador ressaltou que Santa Catarina está entre os estados atingidos por uma questão frequentemente destacada pelo presidente nacional do PSDB: a excessiva concentração de recursos nas mãos do governo federal, o que prejudica estados e municípios.
Para Bauer, sofre com um “tratamento não republicano” por parte da gestão de Dilma Rousseff.
Ele lembrou que Santa Catarina recebe, como investimentos federais, um montante pouco superior a 25% do que o estado arrecada. A situação se agrava, segundo o tucano, porque o repasse de verbas acaba se transformando em “moeda de troca”. “O governo de Santa Catarina adota uma postura de subserviência, o que não é benéfico”, declarou.