Leia Mais
Militante mineiro foi torturado e executado pela ditaduraSupremo deve manter anistia para torturadoresJanot vê crimes de tortura e morte como imprescritíveisComissão da Verdade revela tortura da ditadura em quatro estadosDilma diz que França e Brasil mantém cooperação únicaBrasil e França firmam acordos nas áreas de educação e C&TDilma diz que reforma tributária exigirá "empenho" e "determinação""A autorização prévia serve para verificar denúncias de violações de tortura e processar agentes do Estado responsáveis por isso ainda nos dias atuais", disse a ministra.
A presença da Dilma Rousseff no evento era esperada para esta quarta-feira, mas teve de ser adiada para esta quinta-feira (12) devido à viagem à África do Sul onde participou da cerimônia em homenagem a Nelson Mandela. Ontem, na abertura do fórum que vai até sexta-feira (13), foi feito um minuto de silêncio em memória ao ex-presidente sul-africano .
O início do fórum marcou também os 65 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. O evento terá conferências, debates temáticos e atividades com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais reconhecidos internacionalmente. O objetivo é promover uma reflexão sobre o tema direitos humanos. O evento teve mais de 10 mil inscrições.