Leia Mais
Roberto Jefferson volta a pedir prisão domiciliar Janot quer diligência em presídio que receberá JeffersonPGR sinaliza que aceitará prisão domiciliar de JeffersonJoaquim Barbosa define ainda este ano se Roberto Jefferson vai para presídio ou se ficará detido em casaJefferson deve ser recolhido a um presídio, opina JanotAdvogados de Jefferson pedem consulta sobre prisõesDefesa diz que presídio deve garantir recomendações médicas sobre dieta de JeffersonO ex-deputado passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer do pâncreas em 2012. Além disso, sofre com diabetes, hipertensão arterial e histórico de obesidade mórbida, o que, de acordo com laudo médico enviado ao STF por sua defesa, o levou a desenvolver uma deficiência nutricional crônica e anemia. Devido aos problemas de saúde, a defesa diz que Jefferson não pode ir para um presídio, pois precisa de uma dieta com itens como salmão defumado, geleia real e proteínas do soro do leite, além de cuidados especiais com a higiene.
Mais cedo, após receber críticas sobre a dieta que encaminhou ao Supremo para tentar obter a prisão domiciliar, Jefferson se defendeu e disse que a “indignação não passa” diante do episódio. Por meio do seu blog, o delator do mensalão afirmou que não come “o tal salmão defumado” e a divulgação da dieta serviu apenas para “desqualificar” o pedido feito à Corte. “Quando alguém recebe uma dieta significa que vai comer tudo que ali está ou a mesma serve de parâmetro, de guia? Não sei quem, mas alguém divulgou a dieta prescrita por meus médicos não para informar, mas para me ridicularizar (...). É pra isso que serve a liberdade de imprensa? Não creio”, escreveu.
Em um dos dois posts publicados ontem na internet, o ex-deputado listou os problemas de saúde que teve de enfrentar e qual a dieta sugerida, na íntegra, pelos médicos para ajudá-lo. No fim de uma das publicações, ele escreveu: “Vou no mínimo oito vezes ao banheiro diariamente. (…) A alimentação, portanto, é crucial no meu tratamento”.