Leia Mais
Dilma confirma reforma ministerial para janeiroDilma tem sido 'mais política' que Lula e FHC, diz líderDilma não se manifestará sobre SnowdenDilma diz que país está preparado para efeitos da crisePara ministro das Relações Exteriores, discussão sobre espionagem não acabouMinistro das Relações Exteriores vai aos EUA para tratar sobre espionagemDecretos desapropriam mais de 190 mil hectares para reforma agráriaCorrida eleitoral provoca mudança ministerial em janeiroDilma disse que a reforma, no entanto, não deve afetar o ministério da Fazenda, comandado atualmente pelo ministro Guido Mantega. "Ele está perfeitamente no lugar onde está" e continuará no cargo. Nos últimos dias, o ministro Mantega foi alvo de críticas ao informar que o governo poderia adiar a obrigatoriedade de inclusão de airbag e freio ABS nos automóveis para evitar que os preços subissem. Dias depois, o governo voltou atrás e informou que os equipamentos serão obrigatórios nos automóveis produzidos no país a partir do próximo ano.
Sobre as eleições, Dilma disse que não falaria do assunto durante o café da manhã. "Ainda não chegou 2014, não está no momento eleitoral", destacou.
Infraestrutura
Sobre aeroportos de pequeno porte, a presidente disse aos jornalistas que vai licitar pátios, pistas e pequenos terminais. Segundo ela, esses aeroportos não têm rentabilidade para privatizações e são importantes para o país. Também destacou a concessão de ferrovias. De acordo com ela, o Tribunal de Contas da União (TCU), já deu “sinal verde” para que ocorra. “Fazer transporte por rodovia é um absurdo. É preciso que o país tenha um sistema forte de ferrovia", salientou.