João Vicente Goulart, um dos filhos do ex-presidente João Goulart, recebeu nesta quarta-feira, 18, das mãos do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um diploma de restituição simbólica do mandato do ex-chefe de Estado brasileiro, deposto em golpe militar no dia 1º de abril de 1964. O Congresso realiza uma solenidade de anulação da decisão que retirou Jango, como o ex-presidente era conhecido, do poder.
Leia Mais
Caos aéreo adia ato do Congresso de devolução do mandato de JangoMandato de Jango "é devolvido" quase 50 anos depois do golpe militarCongresso prepara sessão solene para devolver simbolicamente mandato de JangoJango é enterrado com honras de chefe de EstadoFilho de Jango defende ideias do pai e diz que Brasil precisa avançarCongresso anula sessão que destituiu JangoAto no Rio relembra 'Grande Comício' de João GoulartO senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) disse crer que poucos brasileiros tenham amado tanto o Brasil como Goulart e sofrido tanto fora do país. "João Goulart foi o único presidente a morrer fora do Brasil sem ter as honras de Estado"
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o Congresso equivocou-se ao cassar o mandato do presidente deposto. "Equivocou-se a maioria do Congresso Nacional a cassar o mandato do presidente João Goulart? É claro que sim", criticou. A cantora Fafá de Belém cantou o Hino Nacional.