A presidente Dilma Rousseff foi, nessa quinta-feira, a um churrasco de fim de ano organizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede de seu instituto, na zona sul de São Paulo. Antes, ela cumpriu agenda oficial na capital paulista. Dilma desembarcou no Campo de Marte às 10h45 para participar da celebração de Natal com catadores de lixo e moradores de rua no Centro de Exposições do Anhembi acompanhada de sete ministros. Após o evento, a comitiva seguiu para o churrasco de Lula.
Leia Mais
Collor divulga foto em avião presidencial com Dilma, Lula, FHC e Sarney Dilma tem sido 'mais política' que Lula e FHC, diz líderDilma destaca renascimento da indústria naval com LulaLula prevê reconhecimento da coragem de Dilma ao El PaísNão é correto 'pedagiar' estradas, destaca DilmaDilma aponta BR-448 como 'modelo de obra pública'Dilma ficou pouco mais de duas horas na reunião, que deve ter sido o último encontro dos petistas neste ano. Segundo ministros o encontro serviu de confraternização antes que alguns deles viajem para as festas de fim de ano.
Vaias
No evento com os catadores de lixo e moradores de rua, Dilma foi chamada de “presidenta Lula” por engano pelo apresentador da cerimônia. Após repetir a gafe por duas vezes, ele se corrigiu e disse que Lula era um “mito” e um “gênio”.
Já o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), também presente no evento, foi vaiado duas vezes. A primeira foi quando o apresentador anunciou seu nome e o convidou a subir ao palco. Maluf voltou a ser alvo do público quando Dilma o saudou no começo de seu discurso.