A presidente Dilma Rousseff já embarcou para Vitória, no Espírito Santo, onde vai sobrevoar a região afetada pela chuva forte que atinge o estado desde o fim da semana passada. A Defesa Civil nacional reconheceu nesta terça-feira situação de emergência em 45 municípios capixabas, entre eles a capital do estado, Vitória, e as cidades de Vila Velha, Itaguaçu, Linhares, Guarapari, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana.
Leia Mais
Dilma assina decreto e confirma salário mínimo de R$ 724Mais Médicos garante um profissional atuando em regiões desassistidas, diz Dilma No Twitter, Dilma lembra 'vozes que foram às ruas'Governo brasileiro enfrentou ano de impasses na política internacional Dilma retorna a Brasília após viagem ao Espírito SantoO governo federal anunciou o envio de 3 mil kits-dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para o estado. Além disso, o Ministério da Saúde vai enviar dez kits com 30 tipos de medicamentos e 18 insumos para primeiros-socorros. De acordo com o órgão, cada kit é suficiente para atender a 1,5 mil pessoas pelo período de um mês.
Cinco patrulhas motorizadas do Exército estão atuando no estado e quatro geólogos foram enviados para ajudar no monitoramento de áreas de risco.
Depois do sobrevoo, a presidente vai se reunir com o governador do estado, Renato Casagrande, e outras autoridades locais para discutir a situação. A previsão, segundo a assessoria do Palácio do Planalto, é que Dilma conceda entrevista no local para atualizar as medidas que ainda podem ser adotadas pelo governo federal.