Dilma repete que prioridade em MG é salvar vidas
A presidente também disse que "não temos como impedir desastres como as chuvas, mas estamos trabalhando para impedir que uma vida sequer seja perdida"
A presidente da República, Dilma Rousseff, repetiu nesta sexta-feira que esteve hoje em Minas Gerais e acompanhou a assistência às vítimas das chuvas que desabrigaram 10 mil pessoas no Estado. "Nossa prioridade neste momento é salvar vidas e assegurar abrigo", escreveu. "Não temos como impedir Dilma repetiu também que o governo federal criou, em 2012, a prefeitos e governadores o cartão eletrônico da Defesa Civil, para gastos de enfrentamento de desastres naturais. "O cartão evita a burocracia, torna mais rápido e transparente o gasto. Desde então, por meio do cartão, foram liberados R$ 613 milhões para Estados e municípios", reafirmou. "Este cartão só pode ser usado quando é decretado estado de emergência. Pode ser empregado na assistência às vítimas e nas ações de resgate e proteção dos desabrigados", completou.
desastres naturais como as chuvas, mas estamos trabalhando firmemente para impedir que uma vida sequer seja perdida. Temos sempre de fazer mais", informou.