Leia Mais
Gustavo Perrella recebe apoio de deputados na Assembleia e diz que foi vítimaManifestantes cobram CPI para apurar caso do helicóptero de Gustavo Perrella Polícia Federal nega ligação dos Perrellas com tráficoZezé Perrella defende filho sobre caso de drogas no helicópteroAcusados de envolvimento com droga transportada em helicóptero de Perrella são soltos MPF denuncia cinco por tráfico em helicóptero de Perrella Justiça mineira autoriza quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico dos PerrellaJustiça de Minas bloqueia bens da família Perrella Justiça nega pedido de Gustavo Perrella e cede helicóptero ao governo do Espírito SantoEm decisão cautelar, o juiz federal já havia mantido o confisco do helicóptero e de outros bens apreendidos, entre eles um veículo. Na ocasião, o magistrado realçou que só o Poder Judiciário pode decidir o destino dos bens apreendidos. A medida, no entendimento do juiz, favorece o interesse público, uma vez que a aeronave e pode ser usada no combate ao narcotráfico, e o dos proprietários “havendo objetivo legal expresso de impedir-lhe a deterioração”, anotou.
RECURSO Em entrevista, o advogado do senador Perrella, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, declarou que a família vai até as últimas instâncias para reaver o bem apreendido. Segundo ele, uma petição nesse sentido já foi protocolada antes do recesso de fim de ano do Judiciário, e o documento aguarda parecer do Ministério Público Estadual (MPE) do Espírito Santo. “É natural que o helicóptero volte para a família. A polícia já disse que meu cliente não tem responsabilidade”, declarou Kakay.
Interrogado pela PF em Minas, por meio de carta precatória, Gustavo Perrella negou qualquer envolvimento com o carregamento. O deputado afirmou que foi enganado pelo piloto, seu ex-funcionário de confiança, que pediu autorização para ir a São Paulo fazer um frete de passageiros. Por mensagem de celular, o deputado autorizou o voo de passageiros. O senador Perrella, em entrevista, disse que foi traído pelo piloto.