O ex-deputado federal Pedro Corrêa já está no Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho, localizado a 207 quilômetros do Recife. Ele chegou por volta das 13h45 numa viatura com cinco agentes penitenciários, entre eles o superintendente de Segurança, coronel Cliton Paiva. O ex-parlamentar deixou o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), onde estava preso desde o dia 27 de dezembro, por volta das 11h. O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou Corrêa culpado por seu envolvimento em um esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia Mais
PF diz que Samarane e Pedro Correa serão transferidos para o presídio da PapudaEx-deputado Pedro Corrêa é transferido para prisão do RecifeSupremo autoriza transferências de Corrêa e HenryJuiz nega dois cursos e segundo emprego a Pedro HenryO Centro de Ressocialização do Agreste tem capacidade para receber 400 reeducandos, mas tem uma população de 1.153 presos. Está com 753 presos a mais em seus 11 pavilhões. De acordo com informações da Secretaria de Ressocialização, Pedro Corrêa poderá trabalhar na própria unidade, que oferece aos internos serviços em uma pedreira, serralharia, carpintaria, piscicultura, casa de farinha, produção de hortifrutigranjeiro, além da criação de gado, ovinos e caprinos. “Também há uma enfermaria que pode recebê-lo, já que ele é médico”, ressaltou Romero Ribeiro.
Pedro Corrêa já recebeu convites para trabalhar como médico. No município de Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, o prefeito Édson Vieira (PSDB) ofereceu a vaga de médico do Programa Saúde da Família ao ex-deputado. O pedido de saída para o trabalho, no entanto, ainda não foi formalizado à Justiça pela defesa do ex-parlamentar.
A transferência do ex-deputado foi autorizada na última terça-feira (7) pelo juiz da 1° Vara de Execuções Penais, Luiz Gomes da Rocha Neto.