Tentando reforçar os laços de amizade com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o PSDB divulgou uma nota nesta quarta-feira se solidarizando com o presidenciável, que foi criticado por petista em uma rede social. No texto, o partido classifica como “flagrante demonstração de intolerância” as críticas do PT a Campos divulgadas nessa terça-feira-feira no Facebook. Conforme os tucanos, a atitude “confirma a incapacidade do Partido dos Trabalhadores de conviver com adversários e ideias que se contrapõem ao atual projeto de poder”. Campos foi chamado de "playboy mimado", "tolo" e obra da "boa vontade" do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Os tucanos também citaram a ex-senadora Marina Silva nomeada de "ovo da serpente" na nota petista.
Tentando focar na estratégia do novo, o texto assinado pela executiva nacional do PSDB, afirma que a sociedade brasileira esperam outro ambiente político. “Os brasileiros e a democracia brasileira reclamam um novo ambiente político, onde as divergências sejam respeitadas e as artimanhas de intolerância montadas para constranger adversários e impedir o debate democrático sejam desarmada”, encerra a nota.
A nota publica no site do PT esquentou os ânimos da corrida para a Presidência. Após a publicação, muitos petista vieram a público para ora tentar baixar o tom dos ataques,ora reforçar as críticas. Já o governador reagiu ao artigo e disse que se tratava de um "ataque covarde". "Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa", respondeu.