O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira, que o nome para a disputa do Governo de Minas será definido antes de março e o cabeça de chapa deve ser do próprio partido. “Vamos ter a definição em relação a candidatura ao governo e a aliança em Minas até o carnaval”, disse. Ainda segundo o presidente nacional do PSDB, o governador Antônio Anastasia vai deixar o cargo para disputar o senado e o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), deve assumir o governo. Aécio almoçou com Anastasia, após os dois visitarem as obras da da MG-424 e LMG 800 que dão acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves, em Confins.
Leia Mais
Aécio nega que irmã assumirá coordenação da campanhaIrmã de Aécio terá cargo de chefia na campanhaSolidariedade quer indicar vice de AécioAnastasia deve anunciar nesta terça-feira data para deixar o governo de Minas Cada vez mais à frente das agendas, vice-governador anuncia R$ 55 mi para cidades de MGProvável candidatura de Anastasia ao Senado abre disputa entre partidos aliadosPartidos aliados do governo de Minas se reúnem para ganhar mais espaço eleitoralVagas no Senado ficam em segundo plano por causa das alianças para o ExecutivoAécio confirma Anastasia como coordenador do programa de governo Novo secretário de Saúde é empossado em Minas, mas deve ficar pouco no cargoAécio define coordenador de campanha na internet rumo ao Palácio do Planalto Aécio Neves dispara contra Dilma e Lula durante 1º evento público em ano eleitoralAécio e Anastasia usam obras para comparar modelo de gestão do PSDB e do PTSobre uma possível aliança do PSB em Minas, o senador mineiro afirmou que torce para que o partido esteja entre as legendas aliadas. “A aliança que temos em Minas com o PSB é natural. Ele está conosco desde minha primeira eleição . Tivemos parcerias extraordinárias como a que levou a eleição do prefeito Lacerda, na capital. No que depender da minha vontade, em Minas, o PSB deverá continuar conosco. Mas é uma decisão do PSB que já tem uma candidatura presidencial colocada”, declarou.
Apesar da afirmação do senador Aécio Neves (PSDB), a disputa interno no partido não deverá ser fácil. Pelo menos três tucanos já colocaram seus nomes à disposição. Estão cotados o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga; o presidente do PSDB estadual; deputado federal Marcus Pestana; e o secretário de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues.