(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

João Paulo Cunha vai decidir se aguarda ordem de prisão em Brasília ou em SP

O deputado federal João Paulo Cunha está em "prisão domiciliar" há quase uma semana


postado em 10/01/2014 06:00 / atualizado em 10/01/2014 07:27

João Paulo não sai do apartamento funional desde segunda-feira(foto: David Ribeirto/Agencia Câmara )
João Paulo não sai do apartamento funional desde segunda-feira (foto: David Ribeirto/Agencia Câmara )
Diante do impasse na assinatura do mandado de prisão, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) deve decidir nesta sexta-feira se permanece em Brasília ou se retorna a São Paulo, onde vive a família dele. A informação é do advogado Fernando da Nóbrega, que passou os últimos dias acompanhando Cunha no apartamento funcional do parlamentar em Brasília, na 311 Sul. De acordo com Fernando, o cliente vive dias de “grande insegurança e instabilidade”, diante da demora do Supremo. “Não temos informações precisas sobre o que está ocorrendo. O prolongamento dessa dúvida gera muita angústia. Isso é sadismo”, disparou ele.

O parlamentar está em Brasília desde segunda aguardando a expedição do mandado. Desde então, João Paulo não deixou o apartamento funcional, nem mesmo para comer. Na noite de quarta, o deputado e Fernando optaram por dividir uma pizza de um serviço de tele-entrega, com cobertura de quatro queijos e portuguesa. Ao longo da semana, João Paulo recebeu visitas de amigos e lideranças do PT, como os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA) e Virgílio Guimarães (PT-MG) e do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra José Rainha, com quem mantém uma longa amizade. Segundo Fernando da Nóbrega, Cunha recebeu visita de outro amigo ontem, mas a identidade não foi divulgada. A família do deputado decidiu ficar em São Paulo.

“Ele está muito chateado com essa confusão no Supremo, mas vem conseguindo manter a serenidade. Está recebendo apoio de amigos e familiares”, conta Fernando. Segundo o advogado, Cunha também reclama da presença da imprensa, que montou um esquema de plantão em frente ao prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)